Image Map
Image and video hosting by TinyPic" width="680"/>

27/10/2016

Laiza na Cozinha - Coxinha Recheada com Frango ao Molho Shoyu

Olá pessoal,

A Sakura está completando 76 anos e para comemorar convidou algumas blogueiras para criarem uma receita com qualquer produto da marca e compartilhar. O meu escolhido foi o tradicional molho Shoyu da marca, mas vocês podem conferir a gama gigante de produtos direto no site, CLIQUE AQUI!
Me desafiei e criei uma receita diferente, a tão amada coxinha, ela é um salgado típico brasileiro e eu adoro! Quis mostrar pra vocês que o Shoyu pode ser usado em várias receitas e não apenas nas orientais, ele pode ser usado no dia-a-dia como tempero e também como sal, fica a dica!
O resultado ficou sensacional e eu tenho certeza que você também vai amar! Então anota essa receita em seu caderninho, ou favorita esse post em seu navegador, reúne a família e mãos a massa...


Vamos começar pela massa, essa receita é bem simples e tirei do meu livro, mas como sempre fiz algumas modificações para deixá-la mais saborosa!


Você vai precisar de:

- 1 xícara de chá de Caldo de Legumes ou Frango, usei de Legumes ( Você pode usar apenas água, que é o que fala na receita do meu livro)
- 1 xícara de chá de Farinha de Trigo
- 1 colher de sobremesa de Manteiga
- 1 pitada de Sal (Se necessário acrescente mais)

Modo de Preparo:

Em uma panela adicione o caldo, a manteiga e o sal (você pode colocar temperos e se achar necessário um pouco mais de sal), quando levantar fervura acrescente a farinha de trigo e mexa bem, até que a massa solte do fundo da panela, é legal que você sove essa massa no fogo baixo por uns 5 minutos para que ela não fique com gosto de farinha, pronto! Está aí o resultado:


Vamos para o recheio que é o segredinho dessa receita, você pode usar tanto frango como carne desfiada ou moída. Ahhh sabe aquele franguinho assado do final de semana que sobrou na geladeira? Você pode desfiar e usá-lo nessa receita, fica a dica! 


Você vai precisar de:

- 1 xícara de chá de Frango desfiado
- 1 colher de sopa de Cebola picada
- 1 dente de Alho picado
- 1 colher de sopa de Salsinha
- 1 colher de sopa de Tempero (Esse meu tempero é um mix de ervas, mas você pode usar o que tem aí na sua casa e que você mais gosta)
- 1 colher de sopa de Shoyu Sakura (Ele é indispensável!)

Modo de Preparo:

Refogue a cebola e o alho no óleo e acrescente o frango, temperos, salsinha e o shoyu, deixe cozinhar por uns minutinhos e pronto! Muito fácil, e você não tem desculpas para não fazer.


Com a massa e o recheio prontos chegou a hora de modelar as coxinhas, divida a massa em 10 partes, e com a mão faça bolinhas, abra uma cavidade e acrescente o recheio, aperte as extremidades e molde em formato de coxinha. Ahhh e coxinha tem que ser crocante e eu não pulo esse passo de forma alguma, vamos empanar!


Você vai precisar de:

- Leite ( Pode ser usado ovo também)
- Farinha de Rosca ( Sabe aquele pãozinho que está aí no seu armário e já está duro? Rale ele em um ralador ou use um processador e pronto, você terá farinha de rosca)

Modo de Preparo:

Chegou a hora de empanar e esse passo não tem segredo, passe a coxinha já modelada no leite e em seguida na farinha de rosca. Agora é só fritar em óleo quente e se deliciar... Ahh tenho mais uma dica, coloque no máximo 3 coxinhas na panela por vez, isso vai evitar delas estourarem e de excarcerarem de óleo. 
E olha só que lindas ficaram minhas coxinhas:


Gostaram? Super fácil! Façam aí na casa de vocês e depois venham me contar o que acharam.

Confiram as receitas das outras blogueiras no Facebook da Sakura.

Me acompanhem nas redes sociais, assim você não perde nenhuma novidade!

Facebook | Youtube | Instagram

Beijos e até o próximo post. 

2 comentários:

  1. Huuuuuuuuuum
    Que delícia Laiza!
    E tão fácil né?!
    Vou tentar fazer!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fernanda, super fácil né. Faz sim e depois me conta!
      Beijos :D

      Excluir

Obrigada por visitar o Dicas da Laiza, deixe seu comentário ou sugestão sobre esse assunto. Irei responder no seu Blog ou por aqui.
Caso você não tenha uma conta no Google basta clicar em "comentar como" e alterar para forma que deseja comentar.
Beijos ;)



Dicas da Laiza. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.
Cabeçalho por Dicas da Laiza.
.