Image Map
Image and video hosting by TinyPic" width="680"/>

29/09/2014

Retocando a Raiz com Relaxamento Salon Line


Olá meninas,

Aproveitei o final de semana para retocar a raiz dos meus cabelos, como já disse em outros posts eu faço relaxamento e progressiva, e a cada 3, 4 meses repito o processo.
Dessa vez resolvi contar e fotografar o resultado do relaxamento e mostrar aqui no blog pra vocês. O meu cabelo é crespo e desde os meus 15 anos faço relaxamento e progressiva, o relaxamento ajuda a baixar o volume dos fios e soltar os cachos, e acreditem eu tenho muito cabelo e ele é super volumoso além de ser muito fininho.
Há algum tempo resolvi fazer o processo de relaxamento em casa, há mais de 3 anos, e desde então uso o da Salon Line Guanidina Mild, essa linha é para cabelos delicados ou finos. Mas antes mesmo de fazer o processo conversei com meu cabeleireiro da época sobre o principio ativo que usava nos meus cabelos, então se você quer fazer ou faz esse processo não mude o ativador. Quem aplica pra mim é a minha irmã, mas se você não tem alguém que faça isso pra você e que não tenha noção procure um profissional.
O Relaxamento não pode ser aplicado em toda a extensão dos cabelos mais de uma vez, ele vai quebrar os seus cabelos e danifica-los, então depois que relaxar todos os fios faça a manutenção há cada 3 meses, quando sua raiz atingir no minimo 3 dedos, eu deixo a minha com 4 e aplico somente na raiz, deixando cerca de 1 cm. de distancia do couro cabeludo.


A Salon Line disponibiliza no mercado o kit com a base relaxante + ativador + neutralizante, você encontra em perfumarias com um valor que varia de R$9,00 á R$12,00. Como disse pra vocês esse kit Mild é para cabelos finos ou delicados, acredito que seja um dos mais fracos. Nunca tive nenhum problema com ele.


A aplicação deve ser feita por um profissional, no meu caso minha irmã que aplica. Caso você nunca tenha usado relaxamento pode passar em toda extensão do cabelo e o retoque deve ser feito a cada 3 meses somente na raiz.

Acrescente o ativador no pote da base relaxante e misture bem, a seguir aplique mas siga algumas dicas, sugestões e observações minha:

- Esteja com o cabelo sujo, assim o couro cabeludo estará protegido.
- Aplique o relaxamento com a distancia minima de 1 cm. para não machucar o couro cabeludo.
- Caso o produto caia no pescoço, testa ou qualquer região limpe imediatamente, para não ficar com nenhum machucadinho ou irritação.
- Deixe agir o produto conforme a indicação do fabricante. Respeite esse horário e não ultrapasse.
- Enxague o cabelo com o neutralizante, até sair todo o produto. Eu gosto de passar shampoo depois para que não sobre nenhum vestígio. 
- No meu caso sempre sobra produto, então descarto tudo.
-  Faça uma hidratação!



O resultado do meu cabelo foi esse! Agora vou marcar um horário para fazer a progressiva. Aí você me pergunta o porque não faço tudo no mesmo dia, eu sinceramente não gosto, pois tenho o couro cabeludo sensível, acaba me machucando sabe, então prefiro dar uma pausa de 1 há 2 semanas.

Gostaram meninas? Lembrando que eu aconselho que procurem um profissional para fazer esse processo.

Dúvidas, sugestões deixem aí nos comentários.

Beijos e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Ai que carinha de boneca *.*
    Seu cabelo está muito bonito, parabéns pelos cuidados!

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Laiza *-*
    Eu já conhecia o produto :D Adorei o resultado em seu cabelo, ficou lindo! ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    www.violetaphs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Tati, fico super feliz que tenha gostado. Beijos :D

      Excluir

Obrigada por visitar o Dicas da Laiza, deixe seu comentário ou sugestão sobre esse assunto. Irei responder no seu Blog ou por aqui.
Caso você não tenha uma conta no Google basta clicar em "comentar como" e alterar para forma que deseja comentar.
Beijos ;)



Dicas da Laiza. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design.
Cabeçalho por Dicas da Laiza.
.